domingo, 1 de maio de 2005

Décimas obrigadas ao mote:
Dum sonho lindo, profundo,
Num enleio universal,
Deus, tudo fez por igual,
Música, homens, o mundo!
José Francisco Rodrigues


O MUNDO SERÁ DELES!

1

Ser avô é renascer
É achar coisa perdida
Ter alegria incontida
Ter vontade de viver
E ter medo de morrer.
É sentir amor bem fundo
Talvez maior que o mundo
Adormecer a sonhar
E ter medo de acordar
Dum sonho lindo, profundo

2

Gostava de ser eterno
De os ter sempre comigo
De me terem como amigo
Nunca chegasse o Inverno
Não existisse o inferno
Que o bem vencesse o mal
E que o sonho fosse real
Fosse lento o despertar
E me sentisse acordar
Num enleio universal

3

Embora tema o futuro
Eu nunca perco a esperança
Porque o mundo é da criança
Que o torna menos escuro
Mais suave e menos duro.
Amar é fundamental
P’ra não acabarmos mal.
Somos todos diferentes
Embora digam os crentes
Deus, fez tudo por igual

4

Escutando os meus netinhos
Seu falar, choro ou riso
Sinto-me no paraíso.
Eles parecem pombinhos
Procurando seus caminhos.
Eu oiço bem lá no fundo
Som cada vez mais profundo
A melodia perdida
A sinfonia da vida:
Música, homens, o mundo!

Gabriel de Sousa



NB: - 2º Prémio nos IV Jogos Florais «Lagos 2005»

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...