sexta-feira, 13 de maio de 2005

NO RESTAURANTE

- Já a chamei três vezes! A menina não tem orelhas? - Pergunta o cliente à empregada.
- Tenho sim, quer com feijão ou com ervilhas?

A SOGRA

Um homem encontra um amigo e diz-lhe:
- Estás cada vez mais parecido com a minha sogra. A única diferença é o bigode!
O amigo responde-lhe;
- Mas eu não tenho bigode!
- Mas a minha sogra tem!

O VIÚVO

Diálogo entre dois homens:
- O que se chama a um homem a quem lhe morreu a mulher?
- É um viúvo.
- Então e àquele a quem lhe morreu a mulher e depois voltou a casar?
- É um burro!

NA FARMÁCIA

Diz o farmacêutico para um fornecedor:
- Há mais de 20 anos que vendo estes comprimidos e nunca tive uma única reclamação. Ora isto prova o quê?
Ouve-se uma voz muito sumida:
- Que os mortos não falam!

O EMPRÉSTIMO

Samuel dirigiu-se ao banco onde tem todas as suas contas à ordem e poupanças, pediu para falar com o Gerente e disse-lhe:
- Eu precisava de um crédito de 10 euros a 30 dias.
- Oh, Sr. Samuel!... Um crédito de 10 euros a 30 dias???... Mas ficava-lhe muito menos dispendioso levantar os 10 euros de uma das suas contas à ordem! - Disse-lhe o Gerente, muito espantado.
- Bem... Se não me concedem o crédito de 10 euros a 30 dias, eu acabo com todas as minhas poupanças e contas à ordem neste banco e vou para outro.
- Nem pensar nisso, Sr. Samuel!... O seu crédito está concedido desde já!
O Sr. Samuel começou a preencher a papelada toda, para o crédito que pretendia de 10 euros a 30 dias, e pergunta então ao Gerente:
- Quanto vou pagar de juros?
- Ora, 10 euros a 30 dias, vai pagar 30 cêntimos de juros – responde-lhe o Gerente
- Bem, então eu queria deixar o meu BMW como garantia.
- Oh Sr Samuel, não é preciso! O Banco confia plenamente em si!
- Bom... se não posso deixar o meu BMW como garantia de pagamento do crédito concedido, eu desisto do crédito e acabo com todas as minhas poupanças e contas à ordem neste banco e vou para outro.
- Nem pensar nisso, Sr. Samuel!... Claro que nós aceitamos o seu BMW como garantia! Faça o favor de estacionar o seu BMW na nossa garagem. Ele ficará lá durante os 30 dias do crédito!
Chegado a casa, diz o Sr. Samuel à mulher:
- Pronto, já resolvi o problema para estacionar o carro durante os 30 dias em que vamos de férias e só pago 30 cêntimos de parqueamento!


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...