sexta-feira, 13 de maio de 2005

VOCÊ SABIA?

- Na Itália, o António tinha uma padaria que não tinha muito movimento. Ele usou a criatividade para aumentar as vendas e misturou na massa nozes e passas. Tamanho foi o sucesso que a receita virou Pan do Toni ou Panetoni

- Aos domingos, os espanhóis iam caçar e cozinhavam para as mulheres. Faziam arroz misturado com o fruto da caça que podia ser também pesca. O prato era feito para ellas ou melhor... paella.

- Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: "O Killed" (zero mortos). Dai surgiu a expressão O.K. para indicar que tudo está bem.

- Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir a São José, diziam sempre "Pater Putatibus", abreviando em "P.P.". Assim surgiu a ideia, nos países de colonização espanhola, de chamar os José de
Pepe
- Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os aborígenes australianos eram extremamente pacíficos) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia "Kan Ghu Ru", e portanto o adaptaram ao inglês, "kanguroo" (canguru). Depois, os linguistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer: "não te entendo".

- A parte do México conhecida como Yucatan vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar e o índio respondeu "Yucatan". Mas o espanhol não sabia que ele estava informando "não sou daqui".

- Antigamente, na Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do Rei (a não ser que se tratasse de alguém da Casa Real). Quando queriam fazer amor, tinham que pedir para o monarca, que lhes entregava uma placa, que deviam colocar na frente da porta de seu quarto enquanto tivessem relações. A placa dizia “Fornification Under Consent of the King". Essa e a origem da palavra inglesa "fuck".

- Napoleão Bonaparte calculou que as pedras usadas para a construção das pirâmides do Egipto seriam suficientes para construir um enorme muro ao redor da França.

- 111.111.111 x 111.111.111 = 12345678987654321

- Os CDs foram concebidos para comportar 72 minutos de música porque essa e a duração da 9ª Sinfonia de Beethoven.

- Os americanos gastam mais com comida de cachorro que com comida de bebé.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...