domingo, 17 de abril de 2011

EFEMÉRIDEVictoria Caroline (Adams) Beckham, cantora, dançarina, actriz, designer, modelo e empresária britânica, nasceu em Harlow no dia 17 de Abril de 1974. Tem três filhos, frutos do seu casamento com David Beckham, jogador de futebol inglês. Fez parte do grupo “Spice Girls”, em que era conhecida pela “Posh Spice” (Spice Chique) por ser considerada uma das integrantes mais vaidosas e que melhor se vestia.

Hoje, Victoria tem uma marca de roupas, produtos de maquilhagem e óculos, a “dVb”. Destaca-se mundialmente por ser um ícone da moda e uma das estilistas mais respeitadas desta área.

Desde pequena se sentiu atraída pelas artes, sobretudo pela dança e depois pelo canto. Nos estudos, era uma aluna com notas medianas. Os pais inscreveram-na na Jason Theatre School e, com 17 anos, ingressou no Laine Theatre Arts College.

Começou a fazer castings para grupos musicais. Iniciou a sua carreira com as “Spice Girls”. O primeiro disco “Wannabe” (1996) tornou-se “número 1” em cerca de 40 países e o respectivo videoclipe chegou a ser passado mais de 75 vezes por semana nos canais de música. Após tal sucesso, lançaram um segundo disco.

Em 1997, Victoria, a convite de Simon Fuller, empresário das Spice Girls, foi assistir a um jogo da equipa de David Beckham (Manchester United) que, por acaso, numa entrevista, ela tinha escolhido como o seu jogador preferido. Curiosamente, David, ao ver o clipe de “Say You'll Be There” passar na TV, dissera a um amigo que apostava com ele em como ainda se casaria com a “Posh Spice”. Apresentados, o interesse mútuo foi visível. O casal começou a namorar no início de 1997 e, no ano seguinte, anunciou a gravidez do primeiro filho.

Em 1998 o grupo “Spice Girls” perdeu uma das suas componentes, mas continuou a actuar e a ter muitos êxitos. Em 2001 anunciaram porém uma pausa na sua carreira, por tempo indeterminado.

Em 1999, David e Victoria resolveram casar-se e fizeram-no num castelo tal como nos contos de fadas. O casamento foi financiado com a cedência dos direitos de reportagem à revista “OK”. Eles têm sido igualmente a imagem de várias marcas, como Dolce & Gabbana, Marks & Spencer, Adidas, Gillette, Pepsi, Honda, etc..

Em 2001, Victoria publicou a sua autobiografia “Aprender a voar”. O título foi inspirado em dois versos de uma canção da comédia musical “Fame”, da qual ela gostara muito em criança. As vendas no Reino Unidos ultrapassaram rapidamente os 500 000 exemplares. Antes do seu lançamento, três órgãos de informação compraram os direitos de publicação de alguns trechos do livro, o que lhe rendeu mais um milhão de libras.

Victoria lançou-se entretanto numa carreira a solo, com altos e baixos, que resolveu abandonar em 2006, preferindo ligar-se a projectos relacionados com a Moda. Ainda fez uma tournée de despedida com as suas colegas das “Spice Girls” (2007/2008).

Em 2006 publicou um segundo livro, um guia prático sobre moda, intitulado “That Extra Half an Inch: Hair, Heels and Everything In Between”. Victoria Beckham tem aparecido regularmente em vários documentários, entrevistas e emissões televisivas. Espera o quarto filho em Julho de 2011.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...