segunda-feira, 2 de maio de 2011

EFEMÉRIDEDonatella Versace, estilista italiana, proprietária da marca de moda Versace, que foi herdada do seu irmão Gianni após o trágico assassinato deste em 1997, nasceu em Reggio di Calábria no dia 2 de Maio de 1955.
Tendo sido o braço direito do irmão, foi-lhe confiada a continuidade da “Versace”. Tem obtido resultados muito mais proveitosos do que na época de Gianni. No entanto, a sua escolha como líder pareceu surpreendente a princípio, devido à sua figura polémica e exótica. Com o passar dos tempos, porém, mostrou ter sido a opção mais acertada para o sucesso da empresa.
Donatella tem promovido muitos eventos de moda, que contam invariavelmente com a presença de grandes celebridades mundiais, muitas dos quais patrocinam as inúmeras instituições filantrópicas das quais a estilista é defensora.
É apontada como uma das personalidades que aderiram à cirurgia plástica e não obtiveram bons resultados. Donatella fez, entre várias intervenções estéticas, o preenchimento dos lábios e a aplicação de colagénio no rosto, o que acabou por deixá-la com aspectos de deformidade e com uma fisionomia bastante diferente da que possuía antes.
A filha Allegra, que festejou a sua maioridade em 2004, perfila-se como continuadora natural da obra de sua mãe.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...