terça-feira, 2 de agosto de 2016

2 DE AGOSTO - JOÃO KLÉBER

EFEMÉRIDEJoão Kléber, de seu verdadeiro nome João Ferreira Filho, comunicador, apresentador de televisão e humorista brasileiro, nasceu em São Paulo no dia 2 de Agosto de 1958.
Iniciou-se no mundo do trabalho como moto-boy. Contactava com vários artistas e muitos deles incentivaram-no a fazer carreira nos meios de comunicação, que era o seu grande sonho desde a infância.
Iniciou-se produzindo videoclipes musicais para a MTV e participando também no programa de rádio “Jovem Pan Show”, onde ficou conhecido por imitar personalidades famosas.
Mais tarde, na Globo (onde permaneceu até 1994), redigiu guiões de programas jornalísticos e humorísticos, tendo feito pequenas participações no “Jornal Nacional” e no “Fantástico” (no qual substituiu Chico Anysio). Apresentou “Cassino do Chacrinha”, nas suas últimas edições antes do falecimento do apresentador titular Abelardo Barbosa. Em 1993, apresentou igualmente um programa de entrevistas na Rede CNT.
João Kléber passou depois a fazer diversos shows até ser um dos primeiros contratados pela RedeTV!, na qual apresentou o programa “Eu Vi na TV” (1999).
Apresentou, também na RedeTV!, os programas “Canal Aberto” e o seu sucessor “Tarde Quente”, cujos “apanhados” vieram a fazer com que a Justiça retirasse a RedeTV! do ar na cidade de São Paulo, durante 25 horas consecutivas (2005).   João Kléber foi dispensado e o programa cancelado. Apesar disso, os “apanhados” transmitidos na época naqueles programas, têm ainda hoje um enorme sucesso no YouTube.
Após ter saído da RedeTV!, mudou-se para Lisboa com a sua esposa Wanya (com quem foi casado durante 12 anos). Passou a apresentar o programa “Fiel ou Infiel” na TVI. Gravou também o programa “João Kléber Total” e o “Programa da Tarde” para a Record Europa. Dedicou-se igualmente a um projecto de formação em Comunicação e em Motivação.
Em 2011, voltou ao Brasil  e participou no reality showA Fazenda” da Rede Record. Em Novembro de 2012, a RedeTV! recontratou João Kléber, num contrato válido por dois anos, mas que tem durado até agora, sempre com novos projectos em perspectiva.  

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...