domingo, 25 de setembro de 2016

25 DE SETEMBRO - GONÇALO WADDINGTON

EFEMÉRIDEGonçalo Filipe Waddington Marques de Oliveira, actor e encenador português, nasceu em Lisboa no dia 25 de Setembro de 1977.
Cursou Teatro/Interpretação na Escola Profissional de Teatro de Cascais (1994/97) e frequentou workshops de Comedia Dell Arte, Interpretação, Máscara e Técnicas de Clown.
Interpretou peças de Oscar Wilde, Luiz Francisco Rebello, David Mamet, Joe Orton e Samuel Beckett, entre outros.
Foi dirigido pelos encenadores Carlos Avilez, no Teatro Experimental de Cascais; Fernando Heitor, no Teatro São Luiz; Maria Emília Correia, no Teatro Villaret e no Teatro Nacional D. Maria II; João Lagarto e Almeno Gonçalves, no Teatroesfera; Bruno Bravo, no projecto “Primeiros Sintomas”; Miguel Seabra, no Teatro Meridional; e Jorge Silva Melo, nos Artistas Unidos.
No cinema, trabalhou com os realizadores Tiago Guedes e Frederico Serra em “Coisa Ruim” e “Entre Os Dedos”, participando também em “Alice” de Marco Martins, “Mal Nascida” de João Canijo e “Aljubarrota” de Margarida Cardoso. Destacou-se ainda em curtas-metragens como “Agora Tu” de Jeanne Waltz e “O Inferno” de Carlos Conceição.
Desde 1996 até agora, participou em mais de vinte trabalhos televisivos (RTP1 e SIC). É casado com a também actriz Carla Maciel, de quem tem dois filhos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...