sexta-feira, 9 de setembro de 2016

9 DE SETEMBRO - DANILO

EFEMÉRIDEDanilo Luís Hélio Pereira, futebolista português que joga actualmente como médio no FC do Porto, nasceu em Bissau no dia 9 de Setembro de 1991.
Começou a sua carreira profissional no Parma FC, tendo depois sido emprestado ao FC Aris e ao Roda JC. Em 2013, após rescindir o contrato com o Parma, assinou um compromisso válido por três épocas com o CS Marítimo.
Em Julho de 2015, firmou um contrato válido por quatro épocas com o Porto, com uma cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros.
Estreou-se pela Selecção Portuguesa principal em Março de 2015, numa partida amistosa contra Cabo Verde. Foi convocado para o Europeu 2016.
Em Setembro de 2011, fora feito Cavaleiro da Ordem do Infante D. Henrique, depois de ter sido finalista no Campeonato do Mundo de Sub-20.
Foi igualmente finalista da Taça da Liga de Portugal em 2015, defendendo as cores do Marítimo. No ano seguinte, chegou à final da Taça de Portugal pelo Porto.
Sagrou-se Campeão Europeu pela Selecção principal de Portugal em 2016, tendo sido – juntamente com os colegas – agraciado com a Ordem de Mérito.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...