sábado, 8 de outubro de 2016

8 DE OUTUBRO - CJ RAMONE

EFEMÉRIDEC. J. Ramone, de seu verdadeiro nome Christopher Joseph Ward, músico norte-americano, conhecido como baixista da banda de punk rock Ramones, nasceu no bairro Queens, em Nova Iorque, no dia 8 de Outubro de 1965.
Entrou no grupo em substituição de Dee Dee Ramone, após a gravação de “Brain Drain” (1989) e ali ficou até ao fim da banda em Agosto de 1996. Assim como o seu antecessor Dee Dee, CJ também actuou como vocalista em algumas músicas, vindo a gravar “Strengh to Endure”, “Cretin Family” e “Main Man”, entre outras. Além disso, ficou responsável por cantar todas as músicas interpretadas anteriormente pelo seu antecessor.
Mesmo em projectos posteriores, como as bandas Los Gusaños (1998) e Bad Chopper (2000), Christopher continuou a ser chamado CJ Ramone pelos seus fãs e pela crítica.
CJ Ramone contraiu matrimónio com a sobrinha de Marky Ramone, Chelsea, com quem teve dois filhos. Em 1999, foi diagnosticado autismo a um deles, o que o levou a participar numa campanha a favor da luta contra o autismo, em 2009.
Recebeu um convite para tocar no Metallica, mas teve que recusar devido à doença do filho. Está actualmente casado com Denise Barton Ward. Antes de se lançar na carreira musical, foi membro dos marines americanos. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muito mais...