quinta-feira, 7 de agosto de 2025

7 DE AGOSTO - MARIA ESPERANZA DE BIANCHINI

EFEMÉRIDE - Maria Esperanza Medrano de Bianchini, ou simplesmente Maria Esperanza, mística venezuelana conhecida por testemunhar aparições da Virgem Maria, considerada serva de Deus pela Igreja Católica, morreu em Long Beach Island no dia 7 de Agosto de 2004. Nascera em Barrancas del Orinoco, em 22 de Novembro de 1928.

Maria Esperanza de Bianchini era mãe de sete filhos e avó de 20 crianças. Enquanto Maria Esperanza considerava se tornar freira, foi-lhe revelado numa visão em 3 de Outubro de 1954, que a sua vocação era para a vida matrimonial. Numa visão de São João Bosco, foi-lhe revelado que ela encontraria o seu esposo pela primeira vez em 1 de Novembro de 1955, o que de fato teria acontecido.

Ela era particularmente devota de Santa Teresinha. Desde a sua juventude, Maria Esperanza viveu uma vida de virtude e fidelidade a Deus e recebeu os dons do conhecimento sobrenatural, cura, visões, discernimento de espíritos, locução, êxtase, levitação, o odor da santidade, os estigmas e a capacidade de ler os corações dos outros.

Testemunhas afirmam tê-la visto levitando durante a missa e se envolvendo em bilocação. Maria Esperanza também teria recebido a direcção espiritual e o manto do Padre Pio, e recebeu na presença do seu marido uma visitação bilocalizada do mesmo sacerdote no dia anterior à sua morte.

Em 1979, ela criou a Fundação Betânia, um movimento leigo destinado a evangelizar, educar e desenvolver o bem-estar da sociedade e na vida familiar, e promover a justiça social. A sua família continua ainda a dirigir a instituição.

Maria Esperanza teria visto a primeira aparição da Virgem Maria em 1976. Nas aparições, Maria se intitulou como «A Virgem e Mãe, Reconciliadora de todos os povos e nações». Ela tornou-se uma figura de renome mundial após as aparições.

Foi relatado que Maria Esperanza e mais de 1 50 pessoas testemunharam juntas uma das aparições no dia 25 de Agosto de 1984, na fazenda Finca Betania, que ela e seu marido adquiriram em 1974, motivando a abertura de uma investigação sobre a origem dos fenómenos.

No ano de 1987, as aparições marianas foram aprovadas pelo bispo de Los Teques, dom Pio Bello Ricardo, após uma consulta com o cardeal Joseph Ratzinger (futuro Papa Bento XVI), que era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé na época.

Em 31 de Janeiro de 2010, na catedral de São Francisco de Assis em Metuchen, Nova Jersey, foi aberto o processo de beatificação e canonização de Maria Esperanza pelo bispo Paul Gregory Bootkoski da Diocese de Metuchen, acto que lhe deu o título de serva de Deus.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...