domingo, 14 de dezembro de 2014

NESTE NATAL (glosa de quadra)


«Vivo Natal dia a dia…
No meu coração presente
Jesus, minha Estrela Guia
O meu Farol luzidente!»
Maria José Fraqueza


      NESTE NATAL

I
Quando chega o Dezembro,
Encho-me de alegria.
Em cada ano que lembro,
Vivo Natal dia a dia…
II
Penso em todos os que amo,
Mesmo quem está ausente,
Por vezes, até os chamo
No meu coração presente.
III
E como nos outros meses,
Acabar com fome eu queria.
Tenho, como dessas vezes,
Jesus, minha Estrela Guia.
IV
A vida vai melhorar,
É meu desejo ardente,
E tenho p’ra me guiar
O meu Farol luzidente!

Gabriel de Sousa

NB – Menção Honrosa no 19º Concurso Internacional de Quadras Natalícias – 2014 (Fuseta)

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...