terça-feira, 16 de novembro de 2021

16 DE NOVEMBRO - HÉLDER GUIMARÃES

EFEMÉRIDE - Hélder Guimarães, premiado ilusionista português, nasceu em Miragaia no dia 16 de Novembro de 1982.

Em 2004, tornou-se o primeiro português a ganhar o Prémio Ascanio, o mais prestigiado prémio nesta área em Espanha e, em Agosto de 2006, com apenas 23 anos, sagrou-se Campeão Mundial de Magia com Cartas, em Estocolmo.   Tornou-se assim o primeiro mágico português a entrar na lista de Campeões Mundiais de Magia.

Em 2012, integrou a lista de nomeados para o prémio Parlour Magician Of The Year 2011 da Academia de Artes Mágicas de Hollywood, entidade responsável pelo famoso e mítico Magic Castle de Hollywood. A votação dos membros da Academia atribuiu-lhe tal galardão.

Em 2013, voltou a integrar a lista de nomeados para o prémio Parlour Magician Of The Year da Academia de Artes Mágicas de Hollywood e, pelo segundo ano consecutivo, a votação dos membros da Academia distinguiu-o com tal galardão (referente ao ano 2012).

Em 2014, foi convidado para actuar na prestigiada plataforma TED, no ano em que a mesma celebraria 30 anos.

Hélder Guimarães reparte a sua vida entre Los Angeles, onde vive, e a percorrer o mundo a apresentar espectáculos, nomeadamente na Austrália, Japão, Coreia, Brasil, Argentina, Chile e vários países europeus.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...