Ficou conhecido principalmente pelo seu trabalho na banda de “punk rock” os “Ramones”. Juntamente com o seu companheiro de banda Johnny Ramone (verdadeiro nome, John Cummings), foram os únicos membros que permaneceram desde o início da banda até ao fim (1996).
Joey tinha 2,02m de altura, era extremamente magro e praticava a alimentação vegetariana. Sempre de cabelos longos e óculos escuros, que quase lhe escondiam a cara, tinha crises obsessivas - compulsivas e abusava do álcool e de drogas.
Cresceu em Forest Hills, no Queens, numa comunidade judaica. Durante a sua juventude teve uma vida bastante conturbada, o que inspirou ironicamente a sua canção "We're A Happy Family". Os pais divorciaram-se no começo de 1960. A mãe encorajou-o no interesse pela música.
A banda gravou inúmeros discos e Joey só nos últimos anos de vida começou a cantar a solo. Dessas actuações foram publicados dois álbuns a título póstumo. O primeiro foi lançado em 2002, ano em que entrou para o “Rock and Roll Hall of Fame”; o segundo em 2008.
Em 2003 a cidade de Nova Iorque deu o seu nome a uma Praça. Joey Ramone é considerado o pai do punk. Uma fotografia sua figura no livro “Poeiras de Anjos” da romancista Ann Scott.
Sem comentários:
Enviar um comentário