
Filho de mãe argentina e de pai chileno, viveu na Argentina até aos quatro anos de idade, época em que a família se mudou para La Calera, no Chile. Deu os primeiros passos no futebol na Unión La Calera. Aos 12 anos foi para as divisões inferiores do Colo-Colo, tendo feito a sua estreia na equipa principal em Agosto de 2004.
Jogou pela Selecção Chilena no Campeonato Mundial de Sub-20 realizado na Holanda e, no ano seguinte, jogou três partidas pela Selecção A, marcando dois golos, ambos contra o Peru.
Em 2006, formando uma grande dupla de ataque com Suazo, sagrou-se campeão chileno com o Colo-Colo (torneios “Apertura” e “Clausura”). As suas actuações valeram-lhe, em Dezembro de 2006, uma transferência no valor de nove milhões de dólares, para a equipa espanhola do Villarreal C. F.. Logo nas primeiras partidas, foi considerado o melhor jogador estreante da Primeira Liga.
Em Junho de 2009, foi transferido do Villarreal para o Sporting, por cerca de cinco milhões de euros. Estreou-se contra o Vitória de Guimarães. Entrando apenas no segundo tempo e com menos de 30 segundos em campo, marcou o primeiro golo com a camisola leonina.
Fez parte do grupo de 23 jogadores seleccionados para representar o Chile nos Mundiais de 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário