Para pagar os seus estudos no City College em Nova Iorque e depois na Universidade de Columbia, escreveu artigos de humor e pequenas histórias para diversos jornais.
Entre as suas obras mais importantes contam-se: “A selva”, publicada em 1905, onde denunciou as horríveis condições de vida e de trabalho dos operários na indústria de carne em Chicago; “Petróleo!” (1927); “O fim do mundo”, uma série de onze volumes independentes publicados entre 1940 e 1949. Um deles, “Os dentes do Dragão” (1942), recebeu o Prémio Pulitzer no ano seguinte.
Sinclair foi um dos promotores do Socialismo nos Estados Unidos. O essencial da sua vida foi passado em Pasadena na Califórnia, em Buckeye no Arizona e, por fim, em Bound Brook - Nova Jersey. A sua casa da Califórnia está classificada como património histórico (National Historic Landmark).
Escreveu igualmente algumas peças de teatro e o seu romance “Petróleo!” seria adaptado ao cinema, oitenta anos após a sua publicação, com o título “There Will Be Blood”.
Sem comentários:
Enviar um comentário