
Quando era criança, vagueava nos arredores de Tóquio por florestas e vales à procura de insectos, para coleccionar e trocar com os amigos. Mais tarde, nos anos 1970, aqueles campos desapareceram para dar lugar a apartamentos e a parques de estacionamento, mas a recordação havia de perdurar.
Começou a sua carreira nos jogos de vídeo, testando-os para uma revista. Em 1982, com alguns amigos, decidiu criar uma empresa, que viria a chamar-se “Game Freak”.
Tornou-se muito conhecido, escrevendo dois livros. No final dos anos 80, a “Game Freak” estava em pleno desenvolvimento e mudou-se para um local situado justamente no prédio da Nintendo. Satoshi Tajiri imaginou, entretanto, criar um jogo, onde se capturariam insectos como ele fizera em menino. Inspirando-se na colecção de insectos da sua adolescência, desenvolveu a ideia. Satoshi adorava recolher informações, estatísticas e características de vários heróis. Juntando o que se lembrava dos seus tempos de criança, inventou um jogo de vídeo que viria a despertar imenso entusiasmo no público juvenil.
A Nintendo gostou da ideia de Satoshi, que começou a criar os cenários e os personagens. Ele e a sua equipa trabalharam no projecto mais de cinco anos. Pokémon Red & Green (no ocidente Red & Blue) foram lançados em 1996 no Japão e, no fim do mesmo ano, tinham sido vendidas mais de oito milhões de cópias, sem sequer ter sido feita publicidade.
Pensaram depois criar o desenho animado Pokémon, pois se o jogo tivera tal êxito, o desenho também teria… Foi um sucesso e hoje Satoshi Tajiri é um homem milionário, que recebe ainda parte dos lucros das empresas “Game Freak” e “Nintendo”.
Sem comentários:
Enviar um comentário