
Filho de imigrantes italianos, foi casado com Nancy Barbato, Ava Gardner, Mia Farrow e Barbara Marx. Tem duas estrelas no Passeio da Fama, uma pelo seu trabalho no Cinema e outra pelo seu trabalho na Televisão. Foi considerado como um dos maiores cantores do século XX e era apelidado de “A Voz” (The Voice).
Sem nenhum treino especial, Sinatra desenvolveu um estilo que criava uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração (recursos vocais encontrados normalmente nos cantores de ópera).
Sinatra entrou em mais de cinquenta filmes e teve o seu próprio show de Televisão durante vários anos, Na década de 90 continuou a fazer ainda muitos concertos e gravações, lançando uma série de duetos, apesar de ter feito a sua festa de “despedida” em 1971. Em 1995 fez a sua última aparição em palco, numa “Gala de Beneficência”
Ganhou três Oscares (1953, 1955 e 1972), dois Globos de Ouro (1953 e 1957) e vários “Grammy Awards”, muitos deles com a canção “Strangers In The Night”.
Eis duas frases curiosas de sua autoria: "Sou a favor de tudo o que ajude a atravessar a noite - seja uma oração, um tranquilizante ou uma garrafa de Jack Daniels" e "Só se vive uma vez e, do jeito que eu vivo, uma vez é suficiente".
Em 1960 implicou-se na campanha eleitoral de John Kennedy, organizando a gala de inauguração da Presidência.
Amigo de Grace Kelly e da família Grimaldi, Sinatra era padrinho da princesa Stéphanie do Mónaco.
Sem comentários:
Enviar um comentário