quarta-feira, 13 de abril de 2022

13 DE ABRIL - ROBERT WILLIAM FISHER

EFEMÉRIDE - Robert William Fisher, assassino norte-americano em fuga dos Estados Unidos, nasceu em Brooklyn, Nova Iorque, no dia 13 de Abril de 1961. Encontra-se desde 2002 na lista dos 10 foragidos mais procurados pelo FBI. É acusado de voo ilegal para evitar processos, assassinatos de primeiro grau e incêndio ilegal.

Os pais se divorciaram-se em 1976, quando ele tinha 15 anos. Segundo amigos e familiares, o divórcio foi muito turbulento e perturbador, deixando efeitos duradouros no jovem Fisher. Ele teria discutido o assunto com os seus colegas de trabalho no Mayo Clinic Hospital e uma vez confessou a um associado que a sua vida teria sido diferente se sua mãe não tivesse abandonado a família.

Fisher tem cicatrizes cirúrgicas na parte inferior das suas costas. Encontra-se fisicamente apto e é um ávido pintor de outdoors, caçador e pescador. Ele tem uma coroa dentária de ouro perceptível no primeiro dente pré-molar. Pode andar com uma postura exageradamente erecta, além de ter o peito empurrado para fora, devido a uma lesão lombar. Fisher é conhecido por mastigar tabaco intensamente. Ele tem ligações com criminosos do Novo México e da Flórida. Acredita-se que Fisher tem em sua posse várias armas, incluindo uma espingarda de grosso calibre.

É procurado por acusações de ter matado a mulher e dois filhos pequenos e depois incendiado a casa em que moravam em Scottsdale, Arizona, em Abril de 2001. Fisher deu um tiro na cabeça de sua esposa e logo em seguida cortou a garganta de seus dois filhos com uma faca.

Logo após os assassinatos, Fisher então incendiou a casa, tomada por um gás que ele havia liberado horas antes no recinto. Os bombeiros que chegaram então à residência presenciaram labaredas de fogo de até seis metros de altura; todos os corpos estavam no quarto onde ele dormia com a sua esposa, carbonizados.

O último sinal de vida de Fisher foi em 20 de Abril de 2001, quando as autoridades encontraram o seu carro e o cachorro da família.

Em Abril de 2016, funcionários do FBI e a polícia de Scottsdale divulgaram novas fotos de Fisher, com uma idade superior, durante uma conferência de imprensa no 15º aniversário dos assassinatos. Até hoje, continua a ser um mistério o paradeiro de Fisher.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...