sexta-feira, 15 de abril de 2022

15 DE ABRIL - MICHAEL SEUFERT

EFEMÉRIDE- Michael Lothar Mendes Seufert, político português, nasceu no Porto em 15 de Abril de 1983. Foi presidente da Juventude Popular entre 2009 e 2011 e deputado na Assembleia da República pelo CDS-PP.

Antigo coordenador do Gabinete de Estudos Gonçalo Begonha, foi eleito presidente da Comissão Política Nacional da Juventude Popular em Maio de 2009. Quatro meses depois, foi o 4º deputado eleito pelo CDS-PP no círculo eleitoral do Porto, nas Eleições Legislativas. Volta a ser candidato a deputado na mesma posição nas Legislativas de 2011, tendo sido novamente eleito. Foi considerado um dos 10 portugueses da área política mais influentes no Twitter em 2012, num estudo internacional.

Envolveu-se numa polémica com a Sociedade Portuguesa de Autores, cujo presidente José Jorge Letria o acusou de estar a «mover influências contra o projecto de Lei da Cópia Privada dentro da Assembleia da República.».

Segundo um estudo realizado pela empresa de consultoria de comunicação Imago-Llorente & Cuenca, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, divulgado em Março de 2015, Michael Seufert é o terceiro político mais influente da rede social Twitter, em Portugal, numa lista liderada pelo líder do partido político LIVRE, Rui Tavares.

É mestre em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com uma dissertação sobre votação electrónica.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...