terça-feira, 19 de abril de 2022

19 DE ABRIL - KATE HUDSON

EFEMÉRIDE - Kate Garry Hudson, actriz norte-americana, filha da também actriz Goldie Hawn e do músico Bill Hudson, nasceu em Los Angeles no dia 19 de Abril de 1979.

Os pais casaram-se em 1976 e divorciaram-se em 1979, pouco depois de Kate nascer. Na época, Goldie acabou por se juntar com o também actor Kurt Russell, com quem está até hoje, e a quem Kate considera o seu verdadeiro pai.

O seu primeiro trabalho profissional consistiu numa participação na série de televisão “Party of Five”, como a personagem Cory. Pouco depois, teve outra participação em mais uma série, “EZ Streets”.

A primeira participação no cinema foi logo como protagonista, na comédia de 1998 “Desert Blue”. A produção de elenco jovem contou com nomes como os de Christina Ricci e Casey Affleck, irmão de Ben Affleck. Logo depois, no mesmo ano, trabalhou no drama “Ricochet River”.

Em 1999, participou novamente numa comédia com um elenco jovem, mais uma vez com Christina Ricci e Casey Affleck. Em “200 Cigarettes”, Hudson é uma inocente e inexperiente miúda que, durante o réveillon, está muito nervosa com o seu primeiro encontro. A produção era da MTV e teve no elenco Ben Affleck e Courtney Love.

Em 2000, Hudson passou de uma actriz praticamente desconhecida para uma das maiores promessas de Hollywood. Começou a gravar a comédia “About Adam” (2001) e participou no filme de suspense “Gossip”, em que interpreta uma rapariga que é violada. Além disso, interpretou também o papel de Penny Lane em “Quase Famosos”, filme do realizador Cameron Crowe, que atraiu a crítica especializada e foi o primeiro a ser cotado para os Oscars. O resultado foi Hudson ter ganho o Globo de Ouro de Melhor Actriz coadjuvante e uma nomeação para o Oscar na mesma categoria.

Ainda em 2000, foi dirigida por Robert Altman em “Dr. T and the Women”, comédia romântica com Richard Gere e um grande elenco feminino: Helen Hunt, Farrah Fawcett, Laura Dern e Liv Tyler.

Em 2007, Kate Hudson dirigiu a curta-metragem “Cutlass”, que tinha no elenco Kurt Russell, Dakota Fanning, Virginia Madsen, Chevy Chase e Kristen Stewart.

Em 2012, foi convidada por Ryan Murphy para se juntar ao elenco da série “Glee”, onde interpretou a professora de dança, Cassandra “Cassie” July. Durante o decorrer de toda a 4ª temporada, ela insiste em fazer da vida de aluna um inferno. Kate foi muito elogiada pelo papel que mistura maldade com comédia.

Além da língua materna, a actriz fala francês fluentemente. Kate é irmã do actor Oliver Hudson e meia-irmã de Wyatt Russell. Em Dezembro de 2000, casou-se com o músico Chris Robinson, de quem se separou em Agosto de 2006. O casal tem um filho, Ryder Russell Robinson, nascido a 7 de Janeiro de 2004. Namorou o actor Owen Wilson e o jogador Alex Rodriguez.

Na Primavera de 2010, Hudson começou a namorar o vocalista da banda inglesa Muse, Matthew Bellamy. Em Janeiro de 2011, foi anunciado que Hudson e Bellamy estavam à espera de um filho. Em Fevereiro, Hudson comprou uma casa em Londres. Em 27 de Abril de 2011, no “The Today Show”, anunciou que ela e Matthew Bellamy estavam noivos. O filho do casal, Bingham Hawn Bellamy, nasceu em Julho de 2011. Em Dezembro de 2014, após quatro anos de relacionamento e três de noivado, o casal Kate e Matthew, resolveu pôr um ponto final na sua relação.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...