sexta-feira, 17 de março de 2017

17 DE MARÇO - PHILIP MASSINGER

EFEMÉRIDEPhilip Massinger, dramaturgo inglês, morreu perto de Londres em 17 de Março de 1640, Nascera em Salisbury no dia 24 de Novembro de 1583. É um dos principais representantes do teatro elisabetiano.
Recebeu a sua educação no St Alban Hall em Oxford. O pai era agente da família Herbert e Massinger, durante a sua carreira, dedicou várias das suas pecas e dos seus poemas a diversos membros daquela família.  
Foi colaborador do dramaturgo John Fletcher. Em 1625, quando este morreu, Philip Massinger tornou-se o principal autor da companhia teatral King's Men.
Escreveu pelo menos 55 peças de teatro, das quais 22 se perderam. Entre as peças encontradas, quinze são dele, dezasseis foram escritas em colaboração com Fletcher e duas em parceria com outros dramaturgos (Thomas Dekker e Nathan Field). Massinger foi autor de tragédias, comédias e tragicomédias.
Morreu de doença súbita e foi sepultado junto de John Fletcher na igreja de St Saviour's, no distrito londrino de Southwark, actualmente catedral de Southwark.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...