sábado, 11 de abril de 2020

11 DE ABRIL - ALESSANDRA AMBRÓSIO


EFEMÉRIDE - Alessandra Corine Ambrósio, actriz, modelo e empresária brasileira, nasceu em Erechim no dia 11 de Abril de 1981.
Em 2005, foi eleita como a Mulher mais Sexy do Mundo.  Foi ainda eleita pelo site AskMen.com, como a 6ª mulher mais desejada do mundo no Top de 2007 e a 2ª do Top de 2008. Desde 2006, encontra-se entre as modelos mais bem pagas do mundo e, de acordo com o site Celebrity Net Worth, tem uma fortuna avaliada em cerca de 90 milhões de reais. 
Descendente de italianos e polacos, matriculou-se numa aula para modelos, aos 12 anos de idade. Aos catorze, foi uma das 20 finalistas do concurso Elite Model Look de 1995 para o Brasil. Começava aqui a sua carreira. 
O primeiro facto notável foi figurar na capa da revista brasileira “Elle”. Em seguida, esteve na campanha da Millennium Guess. Desde então, apareceu em campanhas publicitárias para: Gucci, Dolce & Gabbana, Calvin Klein, Oscar de la Renta, Christian Dior, Escada, Fendi, Giorgio Armani, Guess, Emporio Armani, Hugo Boss, Ralph Lauren e Calendário Pirelli, entre outros.
Desfilou nas passarelas, para designers como Prada, Chanel, Dolce & Gabbana, Givenchy, Christian Dior, Louis Vuitton, Balmain, Ralph Lauren, Vivienne Westwoo, Oscar de la renta, etc. Já apareceu em várias capas de revistas internacionais, incluindo “Cosmopolitan”,Elle”, “GQ”, “Marie Claire”, “Vogue” e foi o único modelo a aparecer na capa da “Glamour”, nos Estados Unidos, em 2006. 
Em 2004, lançou a sua linha de moda/praia chamada Alessandra Ambrósio by Sais, uma divisão da Rosa Chá. Vendeu 10.000 unidades no seu primeiro mês no mercado. Foi o rosto da empresa britânica Next e estrelou a sua primeira campanha televisiva em 12 anos. Na capa de “Marie Claire”, em Julho de 2009, apareceu num spread com Sacha Baron Cohen, para promover o filme de Baron Cohen, “Brüno”. 
Alessandra tornou-se o rosto da marca desportiva brasileira Colcci, co-estrelando com Ashton Kutcher num anúncio de jeans. Ela foi classificada como a nº.5 na The World's Top-Earning Models, pela “Forbes”, com uma remuneração estimada em US $ 5 milhões, ao longo de 2010/2011. Em Outubro de 2011, tornou-se comentadora da “Vogue”. Em Agosto de 2012, apareceu na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos
Na Primavera de 2014, lançou a sua própria marca de moda e estilo de vida chamada Ále by Alessandra, em colaboração com a americana Cherokee. A linha apresenta roupas casuais para trajes formais e destina-se a mulheres entre 18 e 35 anos de idade. 
Alessandra apareceu na edição de Fevereiro de 2016 da “GQ” ao lado do jogador de futebol português Cristiano Ronaldo. 
Em 2006, tinha sido seleccionada como a primeira porta-voz da linha “PINK” da Victoria’s Secret. Em 2005, desfilou na passarela do Victoria’s Secret Fashion Show, usando lingerie feita inteiramente de doce. Na edição de 2008, do Fashion Show, desfilou na passarela três meses depois de ter dad9o à luz o seu primeiro filho.
Após o Victoria’s Secret Fashion Show de 2017, Alessandra postou no seu Instagram que ia aposentar-se das passarelas, a seguir a este show. 
Durante a sua carreira, a assinalar ainda vários trabalhos na televisão e, em 2006, uma breve participação especial no filme “Casino Royale”, 
Alessandra Ambrósio foi casada com o empresário californiano Jamie Mazur, com quem teve dois filhos. Em Maio de 2019, começou a namorar com o empresário italiano Nicolo Oddi.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...