terça-feira, 21 de abril de 2020

21 DE ABRIL - VERNE TROYER


EFEMÉRIDE - Verne Jay Troyer, actor norte-americano, morreu em Los Angeles no dia 21 de Abril de 2018. Nascera em Sturgis, em 1 de Janeiro de 1969.  Tornou-se conhecido ao interpretar ‘Mini-Me’ no filme “Austin Powers”, além dos filmes “Homens de Preto”, “Harry Potter” e outras séries e comédias. 
Verne era portador de uma condição genética que provoca o nanismo, medindo apenas 81 cm de altura. 
O seu falecimento decorreu das consequências do alcoolismo e de uma depressão, que o levaram ao suicídio.
Ele era, segundo o Livro Guiness dos Records, o mais pequeno actor profissional. Era frequentemente contratado para desempenhar papéis de anões, gnomos ou pequenas criaturas. 
Em 2009, participou no programa “Celebrity Big Brother”, ao lado de   Coolio, La Toya Jackson, Mutya Buena, Lucy Pinder e Tommy Sheridan, entre outros. Foi finalista nesta aventura. Foi também apresentador do “WWE Raw” de 30 de Novembro do mesmo ano. 
Possuía igualmente um canal YouTube, onde se entretinha com os seus fãs, falando da sua vida. Na saga “Harry Potter”, interpretava o gnomo principal.
No começo dos anos 2000, viveu com a modelo Genevieve Gallen.  Em 2004, a imprensa noticiou que se tinham casado, mas Troyer fez um pedido de anulação do casamento, pouco tempo depois. Mais tarde, o casal separou-se. 
Viveria ainda, em 2008, com a actriz Ranae Shrider. Depois de nova separação, conheceu a actriz alemã Brittney Powell, com quem viveu até ao fim dos seus dias. 
Ao longo da sua carreira, protagonizou 21 filmes e fez 7 trabalhos para televisão (séries e publicidade).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...