sexta-feira, 26 de março de 2021

26 DE MARÇO - LUDGERO MARQUES

EFEMÉRIDE - Ângelo Ludgero da Silva Marques, empresário português, nasceu em Santa Maria da Feira no dia 26 de Março de 1938.

Licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Porto, Ludgero Marques possui no seu currículo uma intensa actividade profissional e associativa.

Foi presidente de diversas empresas, entre as quais se destaca a Cifial - Centro Industrial de Ferragens. Foi presidente da Associação dos Industriais Metalúrgicos e Metalomecânicos do Norte, fundador e presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Ferragens.

Entre 1985 e 2008, desempenhou as funções de presidente da direcção da Associação Industrial Portuense/Associação Empresarial de Portugal (AEP), bem como da Exponor.

Deixou a Cifial em 2013. Devido a dificuldades da mesma, esta passou para as mãos do Fundo Recuperação, gerido pela ECS Capital.

Recebeu várias condecorações, entre elas: Comendador da Ordem Civil do Mérito Agrícola e Industrial de Portugal - Classe do Mérito Industrial (1990); Comendador da Ordem de Orange-Nassau dos Países Baixos (1992); Grã-Cruz da Ordem Civil do Mérito Agrícola, Industrial e Comercial de Portugal - Classe do Mérito Industrial (9 (1995); e Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal (1999).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...