domingo, 2 de outubro de 2022

2 DE OUTUBRO - SOFIA RIBEIRO

EFEMÉRIDE - Sofia Ribeiro, também conhecida como Cátia Sofia Ribeiro, actriz e modelo portuguesa, nasceu em Lisboa no dia 2 de Outubro de 1984.

Cedo foi incentivada pelos amigos a realizar trabalhos de modelo e, aos 21 anos, foi escolhida para fazer parte do elenco da série “Morangos com Açúcar”. A partir desse momento, descobriu um amor inigualável pelo mundo da representação.

Com um percurso profissional como actriz de sucesso, Sofia Ribeiro passou pelo cinema, pelo teatro e por diversos programas de entretenimento. Foi também o rosto de várias campanhas publicitárias.

Considerada uma das mulheres mais sexy do país, fez o primeiro ensaio fotográfico em 3D publicado em Portugal para a revista masculina “GQ”, que contou com Sofia na capa.

Em 2016, iniciou uma nova etapa da sua vida, após vencer a batalha contra o cancro de que padecia e voltou à televisão em 2017, com a personagem Soraia Fuentes, em “A Herdeira”.

Confiaé o seu primeiro livro, em que relata momentos importantes do seu percurso pessoal, desde a infância à forma determinada e corajosa como combateu o cancro da mama, diagnosticado em 2016.

Sofia Ribeiro nasceu e foi criada em Lisboa, no Bairro Alto, um dos locais mais emblemáticos do país.

Entre 2007 e 2022, fez cerca de 20 trabalhos na televisão (telenovelas e séries). Foi apresentadora de um programa da TVI e protagonizou 5 filmes de cinema (2012/20199).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...