segunda-feira, 25 de maio de 2020

25 DE MAIO - BRADLEY NOWELL


EFEMÉRIDE - Bradley James Nowell, músico e compositor norte-americano, mais conhecido como guitarrista e vocalista da banda de ‘ska punk’ Sublime, morreu em São Francisco no dia 25 de Maio de 1996. Nascera em Long Beach, em 22 de Fevereiro de 1968.
Faleceu vítima de uma overdose de heroína, durante uma tournée e pouco antes do primeiro lançamento, por uma grande gravadora, de um trabalho do seu grupo, o álbum “Sublime”. Deixou esposa e um filho.
Bradley Nowell nascera e crescera em Long Beach (Califórnia), junto com os pais e a sua irmã Kelly. À medida que crescia, Nowell tornou-se uma criança problemática. O seu comportamento rebelde agravou-se aos 10 anos, quando os pais se divorciaram. 
Ao fazer uma viagem às Ilhas Virgens, juntamente com o pai, Bradley foi introduzido no ‘Reggae’ e, ao voltar, passou a aprender como tocar guitarra. Aos 13 anos, formou a sua primeira banda, os Hogan’s Heroes, juntamente com Eric Wilson, que mais tarde se tornaria baixista da banda Sublime
Nowell estudou na Wilson Classical High School em Long Beach e. mais tarde, frequentou a California State University de Long Beach. 
Bradley foi um músico que viria a influenciar muita gente em relação ao estilo musical e ao estilo de vida, sendo um ícone para toda a geração que partilhou um gosto comum pelo ‘skate’. 
Apesar das várias tentativas de desintoxicação que fizera, em meio hospitalar, Bradley desapareceu aos 28 anos de idade, quando havia ainda muito a esperar dele.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...