quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

12 DE DEZEMBRO - BRUCE KULICK


EFEMÉRIDE - Bruce Howard Kulick, guitarrista norte-americano, nasceu no Brooklyn, Nova Iorque. em 12 de Dezembro de 1953. Ficou conhecido sobretudo como componente do grupo de rock Kiss, durante 12 anos. 
Bruce tinha um contacto antigo com o grupo, porque o seu irmão Bob era muito amigo de Paul, Gene e Ace, desde o início dos Kiss. Bruce tocou na banda Blackjack
Eis a entrada de Bruce nos Kiss, contada por ele próprio: «Certo dia, Paul chegou lá a casa e eu achei que ele queria falar com Bob. Quando lhe disse que o meu irmão estava na Inglaterra a tocar com Meat Loaf, ele contou-me que Mark estava doente e perguntou se eu gostaria de entrar no seu lugar. Eu aceitei na hora, mas fiquei surpreendido, pois achava que uma banda como a Kiss preferiria um guitarrista mais famoso ou melhor do que eu».
A partir de 1984, Bruce tornou-se o guitarrista solo do Kiss. No começo da sua carreira com eles, segundo Gene e Paul, Bruce parecia uma árvore no palco, pois não se movimentava muito. Com o passar do tempo, foi-se movimentando mais e Gene e Paul sempre brincam com isso, quando relembram a sua entrada no grupo. 
Bruce permaneceu no grupo até 1996. No disco “Carnival Of Souls: The Final Sessions”, Bruce cantou a sua primeira música no Kiss, “I Walk Alone”. 
Bruce, mesmo agora, participa nas “KISS Expo”, sendo sempre muito atencioso para com o público. Após a sua saída dos Kiss, lançou vários trabalhos a solo e está actualmente na banda Grand Funk Railroad. O seu mais recente trabalho a solo foi o disco “Transformer” que, para alguns fãs, está melhor do que o anterior (“Audio Dog”). Ele foi o único membro dos Kiss a usar o nome verdadeiro, sem recorrer a um nome artístico. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...