sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

27 DE DEZEMBRO - CHYNA


EFEMÉRIDE - Chyna, de seu verdadeiro nome Joanie Marie Laurer, actriz, fisiculturista e lutadora de luta livre profissional norte-americana, nasceu em Rochester, Nova Iorque, em 27 de Dezembro de 1969. Morreu em Redondo Beach no dia 20 de Abril de 2016. 
Laurer cresceu no seio de uma família disfuncional. Os pais acabaram por se separar e ela decidiu passar o último ano de liceu em Espanha, no âmbito de um programa de troca entre estudantes. De regresso aos Estados Unidos, ingressou na Universidade de Tampa, onde obteve o diploma de Língua Espanhola.  
Laurer ganhou grande fama, quando da sua passagem pela World Wrestling Federation (WWF, agora WWE), durante a Attitude Era, com o nome de Chyna, tendo ganho uma vez o WWF Women’s Championship e duas vezes o Intercontinental Championship (foi a única mulher a conquistar este título). Chyna foi também uma das únicas mulheres na história da WWF a participar no Royal Rumble, em 1999. 
Fora da luta livre, Laurer apareceu duas vezes na revista “Playboy”, além de participar em inúmeros programas e filmes. Ela foi também conhecida pela sua relação tumultuosa com o colega lutador Sean Waltman, com quem fez um filme de cariz sexual, lançado comercialmente em 2004, como “1 Night in China”, que ganhou um AVN Award de título mais vendido em 2006. Estrelou mais cinco filmes, incluindo “Backdoor to China”, eleito a Mos nelhor película de sexo de celebridades de 2012. Também actuou em vários telefilmes. 
Em 20 de Abril de 2016, Laurer foi encontrada morta na sua casa em Redondo Beach, na Califórnia. Ela estava a tomar medicação para a ansiedade e falta de sono. Uma declaração oficial do seu empresário Anthony Anzaldo foi enviada para a sua conta no Twitter: «Informamos com profunda tristeza que perdemos hoje um verdadeiro ícone, um super-herói da vida real... Ela vai viver para sempre na memória dos seus milhões de fãs e de todos os que a amavam». 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...