quinta-feira, 12 de março de 2020

12 DE MARÇO - CLIVE BURR


EFEMÉRIDE - Clive Ronald Burr, baterista inglês, morreu em Londres no dia 12 de Março de 2013. Nascera na mesma cidade em 8 de Março de 1957.  
Fez parte da banda de heavy-metal Iron Maiden, na qual tocou no período de 1979 até 1982, gravando os três primeiros álbuns do grupo. Ficou em 20º lugar na lista dos “50 Melhores bateristas de hard-rock e metal de todos os tempos”, do site “Loudwire”. 
Foi-lhe diagnosticada  esclerose múltipla, na década de 1990, o que resultou na realização de uma tournée de concertos beneficentes promovidos pela banda Iron Maiden, a fim de arrecadar dinheiro para o tratamento de outras pessoas padecendo deste mal. Burr andava de cadeira de rodas, devido à doença, e dedicava a sua vida a eventos como o “Clive Aid”, com o intuito de arrecadar fundos para pessoas que sofrem da mesma doença. 
Em 2005, Clive doou ao Hard Rock Café o seu kit de bateria utilizado na sua época nos Iron Maiden
Clive Burr também tocou na banda Elixir, durante breve período, onde gravou os álbuns “Lethal Potion” e “Sovereign Remedy”. 
Burr escreveu duas músicas gravadas pelos Iron Maiden, que foram lançadas no álbum “The Number of the Beast”: “Gangland” e “Total Eclipse”. Clive Burr faleceu tranquilamente durante o sono, em sua casa, de insuficiência cardíaca.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...