sexta-feira, 4 de novembro de 2022

4 DE NOVEMBRO - REGINA BASTOS

EFEMÉRIDE - Regina Maria Pinto da Fonseca Ramos Bastos, advogada e política portuguesa, nasceu em Estarreja, Veiros, no dia 4 de Novembro de 1960. É licenciada em Direito.

Entre outros cargos, foi deputada ao Parlamento Europeu, secretária de estado da Saúde e deputada à Assembleia da República.

Nas eleições europeias de 2009, foi eleita deputada ao Parlamento Europeu em 7 de Junho desse ano. Integra, assim, o Grupo do Partido Popular Europeu.

Na sua actividade política no Parlamento Europeu: foi membro efectivo na Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade dos Géneros; membro efectivo na Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais; membro efectivo na Delegação para as Relações com a Austrália e a Nova Zelândia; membro efectivo na Comissão Especial para a Crise Financeira, Económica e Social; membro suplente na Comissão do Mercado Interno e da Protecção dos Consumidores; e membro suplente na Delegação para as Relações com a República Popular da China.

Anteriormente a estes desempenhos, foi deputada ao Parlamento Europeu (2000/2004); secretária de estado da Saúde no XVI Governo Constitucional (2004/2005); e deputado pelo PSD à Assembleia da República na X legislatura (2005/2009).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...