quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

9 DE DEZEMBRO - FELICITY HUFFMAN

 

EFEMÉRIDE - Felicity Kendall Huffman, actriz norte-americana, nasceu em Bedford no dia 9 de Dezembro de 1962. Foi nomeada para o Oscar de Melhor Actriz pelo papel da transexual Sabrina Osbourne, no filme “Transamerica” (2005).

 É muito conhecida por interpretar Lynette Scavo, na série de comédia dramática “Desperate Housewives”. Esta série tornou-a popular”. Conquistou o Golden Globe Award para Melhor Actriz (filme dramático) de 2006, com o filme “Transamerica”. Outros dos seus desempenhos podem ser encontrados no filme “Magnólia” e na" série de televisão “Sports Night”.

O filme independente “Transamerica” foi também apresentado no Festival de Cinema de Berlim e no Festival de Cinema de Tribeca, tendo Felicity recebido deste último o prémio para a Melhor Actriz.

Fora também nomeada para um Globo de Ouro no 2000, pelo seu trabalho em “Sports Night”. Em 2005, recebeu o Emmy como Melhor Actriz (série de comédia), pelo papel em “Desperate Housewives”, superando outras duas actrizes da série que, igualmente, tinham sido nomeadas (Teri Hatcher e Marcia Cross).

No seu último filme, actuou ao lado Jane Fonda e Lindsay Lohan, na comédia dramática “Georgia Rule”.

Huffman é casada com o actor William H. Macy, com quem tem duas filhas. A família reside em Los Angeles. É uma das fundadoras de uma companhia de teatro, a Atlantic Theater Company.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...