terça-feira, 26 de agosto de 2003

INTERREGNO:


Fui assaltado, em plena Lisboa, zona concorrida de Benfica, pelas 11 horas da manhã do último sábado, 23 de Agosto.
Numa primeira fase, roubaram-me (por esticão) o telemóvel. Corri atrás deles (eram três) e ainda assisti, sempre em corrida, a mais um roubo de uma mala de senhora.
Depois, tudo se passou demasiado rápido. Outro (ou outros) tentaram roubar-me a carteira (com dinheiro, cartões de crédito, etc.). A carteira salvou-se, talvez porque ficou amachucada debaixo do meu corpo… O corpo é que não! Não desmaiei, mantendo sempre a lucidez, mas – repito – foi tudo ultra-rápido… Julgo que fui projectado contra o chão e um automóvel estacionado, com extraordinária violência.
Fractura da omoplata esquerda e de uma costela, rasgão no joelho direito, aflorando um tendão, suturado com 14 pontos. E vários hematomas que me foram aparecendo à medida que as dores mais fortes abrandavam.
Para complicar, tinha trazido de férias uma gripezita… Cada vez que tusso, tento expectorar ou mesmo mexer… parecem facadas… E apareceram-me temperaturas altas, rondando os 39/40 graus. Segundo parece por acumulação de expectoração (?).
Quinta-feira vão resolver se a imobilização da omoplata foi suficiente ou se tenho de ser operado. Enfim! É a vida e a globalização do crime…
Voltarei ao vosso convívio logo que possa.

**********
Gabriel de Sousa

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...