terça-feira, 23 de agosto de 2005

HUMOR NEGRO
 
A professora mandou os alunos escreverem uma redacção que terminasse com: "Mãe... Só há uma".

No dia seguinte, ela chama o Renatinho para ler a sua e o garoto começa:
Eu estava doentinho, espirrando, tossindo, febril, não conseguia comer nada, não podia brincar, nem ir à escola. Aí, de noite, a minha mãe esfregou Vick Vaporub no meu peitinho, me deu um leitinho quente com um comprimidinho, me cobriu, eu dormi e, no dia seguinte acordei bonzinho e feliz.
"Mãe...... Só há uma."

A classe toda aplaudiu, a professora elogiou e deu dez para Renatinho.

Chamou o Giovani, que começou logo a ler a dele:
Eu tinha prova de Conhecimentos Gerais no dia seguinte, não sabia nada, não conseguia decorar nada, comecei a chorar, achando que ia apanhar um zero. Aí a minha mãe sentou-se ao meu lado, pegou no livro, me explicou tudo direitinho e eu fui dormir sossegado.
Quando acordei senti que sabia tudo, vim à escola. Fiz a prova e apanhei 10.
"Mãe...... Só há uma".
A classe, emocionada, aplaudiu Giovani. A professora deu-lhe também 10.

Desta vez chamou o Wandergleidson Jackson Júnior e ele leu:
Cheguei no barraco. Minha mãe, que estava na cama com um cara que nem conheço, diferente do cara da semana passada, gritou para mim:
Wandergleidson Júnior, seu filho da puta, vai já à geladeira e traz duas cervejas. Aí eu abri a geladeira, olhei lá para dentro e gritei para ela: "Mãe...... Só há uma."

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...