quinta-feira, 15 de julho de 2004

DÚVIDA CRUEL

O sujeito tinha quatro filhos, três bonitos, fortes e saudáveis e um, o mais novo, que se chamava Josias e era mirradinho, raquítico, todo estropiado. Viveu a vida toda, desconfiando da mulher, mas nunca tivera coragem de tocar no assunto. Porém, já no seu leito de morte, desabafa:
- Meu amor... eu gostaria de saber se o Josias é realmente meu filho.
- Querido...
- Por favor, não mintas pra mim. Se não for, não tem problema... eu te perdoo desde já. Eu só queria saber a verdade...
- Sim, querido. - Responde a mulher. - Tu és o pai de Josias sim, juro por tudo o que é mais sagrado...
- Puxa, que bom ouvir isso... – Solta o seu último suspiro e morre.
E a esposa, aliviada:
- Ainda bem que ele não perguntou dos outros três!

E pronto, o «TopaTudo» vai para férias. Reencontro em meados de Agosto. Passem bem!


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...