sábado, 16 de abril de 2005

RAPIDINHAS

- Tua mãe ferve o leite? Pergunta o professor
- Sim, professor. Responde o aluno.
- Sabes porquê?
- Sei; porque quando o leite ferve, ele cresce e assim dá para toda a família.

Uma senhora tradicionalista visita o Museu de Arte Moderna.
Num dado momento, pára e pergunta ao guarda:
- Este é um daqueles pavorosos quadros da tal Arte Moderna?
- Não, madame, isto é um espelho!

Um menino perdido na multidão, dirige-se a um guarda, a chorar:
- O senhor viu por aí um homem e uma mulher sem um menino assim como eu?

O médico para o marido da enferma:
- Não se preocupe, meu amigo. Ela só vai ficar sem falar durante uma semana.
- Doutor, não seria melhor prolongar-lhe o tempo de recuperação?

Freguês num restaurante:
- Tenho só dois euros. O que me aconselha?
- Que vá almoçar a outro lugar.

Um visitante pretendia falar com o senhor Oliveira e a sua secretária quis saber:
- Qual o motivo?
- Vim por causa de uma conta...
- Partiu ontem para o Rio de Janeiro
- ... que eu pretendia pagar.
- mas já voltou -
acrescentou rapidamente a secretária.

No consultório, o médico tenta tranquilizar o paciente:
- Não se preocupe com essa doença. Eu mesmo a tive há muito tempo atrás e fiquei completamente curado.
- Eu sei, doutor. Mas o seu médico era outro.

O médico batendo no peito do paciente:
- Pode ficar tranquilo, vou-lhe tirar esse inchaço numa semana...
- Esse não, doutor. Esse é a minha carteira!

Após a consulta, o sujeito pergunta ao médico:
- Quanto é a consulta, doutor?
- São cem euros.
- Cem?!? Não tem um desconto para um colega de profissão?
- O senhor também é médico?
- Não, sou ladrão!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...