domingo, 2 de novembro de 2003

PARA SORRIR (sobre Religião):


Duas freiras são atacadas por dois tarados e arrastadas para um beco escuro. No chão forrado de jornal eles começam a violá-las.
- Perdoai-os, Senhor, esses homens não sabem o que fazem - reza uma delas, resignada.
- Só se for o seu - comenta a outra. - Porque o meu é um verdadeiro artista!


Numa segunda-feira um indivíduo andava muito triste, quando aparece um amigo:
- Então, o que foi que se passou?
- Eu avisei o Joaquim que o povo desta terra é muito religioso.
- Eu sei, já cá estou há vinte anos. Mas o que é que isso tem a ver com o Joaquim?
- Ele ontem saltou de pára-quedas e morreu.
- O pára-quedas não abriu?
- Exactamente. Apesar de estar cá há pouco tempo, ele já devia saber que nada abre aos domingos...


Um padre da província contava na eucaristia um dos mais famosos milagres de Cristo aquando da sua estadia na Terra: a Ressurreição de Lázaro.
-... E então, Cristo pegou nas mãos de Lájaro e dixe-lhe "Lájaro, alabanta-te e anda!"... Lájaro lebantou-xe e andeu!
Ouve-se uma voz no fundo da Igreja: - E andou! Estúpido!
Ao que o padre respondeu:
- Pois, andou estúpido durante uns tempos, mas depois paxou!


Estava um garoto sentado à saída de uma igreja quando vê sair os noivos e exclama:
- Olha, aquela não é parva! Entrou com um velhote mas saiu com um rapaz novo!


Estava uma garota, a irmã mais velha e a mãe na igreja a rezar o "Pai-nosso". Quando chega a parte d'o pão-nosso de cada dia, vira-se para a mãe e diz:
- Oh mãe, não era melhor pedirmos logo o pão para uma semana inteira?
A mais velha:
- Cala-te, oh parva, pede-se todos os dias que é para ser sempre fresco e mole!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...