terça-feira, 16 de dezembro de 2003

LENÇOL SUJO:

Um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou, através da janela, numa vizinha que pendurava lençóis na corda da roupa e comentou para o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando à janela!
- Está a precisar de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade com ela perguntava-lhe se queria que eu lhe ensinasse a lavar a roupa!

O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis à janela e a mulher comentou para o marido:
- A nossa vizinha continua a pendurar os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade com ela, oferecia-me para lhe ensinar a lavar a roupa!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia o seu discurso, enquanto a vizinha pendurava as suas roupas.
Passado um tempo a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis muito brancos e, empolgada, foi dizer ao marido:
- Olha, ela aprendeu a lavar a roupa, ou será que outra vizinha a ensinou?
O marido calmamente respondeu:
- Não, hoje eu levantei-me mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
É assim...
Tudo depende da janela, através da qual observamos os factos.
Antes de criticar, verifique os seus próprios defeitos e limitações. Olhe, antes de tudo, para a sua própria casa, para dentro de você mesmo. Lave a sua vidraça. Abra a sua janela.

*************************************
gabrieldesousa@megamail.pt

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...