quinta-feira, 10 de março de 2005

HISTÓRIA DE LOUCOS...
 
Josefa não aguentou e teve de contar à sua amiga Lourdes:

- O teu marido foi visto num motel.A Lourdes abriu a boca e arregalou os olhos.
Ficou assim, uma estátua de espanto, durante um minuto, um minuto e meio. Depois pediu detalhes.

- Quando? Onde? Com quem?
- Ontem. No Discretu's.
- Com quem? Com quem?
- Isso eu não sei.
- Mas como era a gaja? Era alta? Magra? Loira? Pernas boas? Rabo grande?
- Não sei, 'Lu'.
- O Carlos Alberto vai-mas pagar.

Quando o Carlos Alberto chegou a casa, a Lourdes anunciou que iria deixá-lo. E contou porquê.
- Mas que história é essa, Lourdes? Tu não sabes quem era a mulher que estava comigo no motel? Eras tu!
- Pois é. Maldita hora em que eu aceitei ir ao Discretu's! Toda a cidade já sabe! Ainda bem que não me identificaram.
- E agora?
- Vou ter de te deixar. Não vês? É o que todas as minhas amigas estão à espera que eu faça. Não sou mulher para ser enganada pelo marido e não reagir.
- Mas não foste enganada. Quem estava comigo eras tu!
- Mas elas não sabem disso!
- Eu não acredito, Lourdes! Tu vais acabar o nosso casamento por causa disso? Por uma convenção?
- Vou!

Mais tarde, quando a Lourdes estava a sair de casa, com as malas, o Carlos Alberto interceptou-a. Estava sombrio.
- Acabo de receber um telefonema – disse.
- Era o Mendes.
- O que ele queria?
- Fez mil rodeios, mas acabou por me contar. Disse que, como meu amigo, tinha que me contar.
- O quê?
- Tu foste vista a sair do motel Discretu's ontem, com um homem.
- O homem, eras tu!
- Eu sei, mas eu não fui identificado.
- Mas não lhe disseste que eras tu?
- O quê? Para os meus amigos ficarem a pensar que vou a um Motel com a minha própria mulher? Deus me livre de tal coisa!
- E então?
- Desculpa, Lourdes, mas...
- O quê?
- Vou ter de te dar um arraial de porrada!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...