terça-feira, 22 de novembro de 2005

No saber que o mundo alcança,
nos sentimentos do povo
há outros rumos d’esperança
gente nova, tempo novo.
Jorge Marques


MUNDO NOVO
(décimas)



1

Do jeito que os anos correm,
Não vejo o mundo mudar,
Chego mesmo a vacilar
Com muitos sonhos que morrem
E com coisas que ocorrem.
Cantei futuros d’esperança,
Esperei desde criança
Ver a pobreza acabar
E poder acreditar
No saber que o mundo alcança


2

Eu bem tentei reagir
E lutar contra a maré,
Quase perdendo meu pé.
Eu só anseio sentir
A riqueza que há-de vir,
Mas só vai com o Homem Novo
Que faça nascer do ovo
Toda a esperança desejada
Tantas vezes encontrada
Nos sentimentos do povo


3

Vamos seguir adiante,
Reaver coisas perdidas
E muitas vezes sofridas...
A luta será constante
Sem parar um só instante:
- Eduquemos a Criança
Para ver se ela alcança
O que nós não conseguimos.
Nesta via que seguimos
Há outros rumos d’esperança


4

Juventude vai querer
Conquistar a igualdade,
Desfrutar da liberdade...
...É isso que vai fazer
Sem nunca desfalecer!
- São os desejos do povo
E eu até me comovo
Com o mundo que há-de vir,
Onde só vai existir
Gente nova, tempo novo.


Gabriel de Sousa
Posted by Picasa

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...