domingo, 4 de janeiro de 2004

ESTE MUNDO CÃO…

- Uma carta anónima, aludindo a duas destacadas figuras do PS, é apensa ao processo Casa Pia. Uma denúncia de eventuais vítimas, devidamente identificadas e transmitida aos investigadores pelo advogado das vítimas, aludindo a personalidades do PSD, é calada. O Procurador apenas diz, tanto num caso como noutro, que são coisas irrelevantes. Nós, para entender, só queríamos saber quais os critérios…

- Dois caças americanos escoltaram um avião da Air France na sua aproximação a Washington. O facto é apresentado como uma protecção. Se eventualmente houvesse um terrorista dentro do avião, que tentasse desviá-lo como no «11 de Setembro», que aconteceria? Pois…

- Ainda acerca do terrorismo. Os americanos vão passar a registar todos os estrangeiros entrados no seu território, mesmo aqueles que possuem visto. O Brasil, usando do direito de reciprocidade, passou a fazer o mesmo aos cidadãos americanos, fotografando-os e tirando-lhes as impressões digitais à chegada a território brasileiro. Bravo irmãos!

- Entretanto, Israel continua a construir o seu muro. Também aqui há muros bons e muros maus. Para quê deixá-lo construir se, um dia, vai ser deitado abaixo e as suas pedras guardadas como recordação? - Berlim e Estado Judaico, dois pesos duas medidas.

Gabriel de Sousa

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...