sexta-feira, 14 de maio de 2004

CASA PIA DE LISBOA

O caso é por demais controverso e tenho evitado falar nele com receio de ser mal interpretado.
Vou-me limitar a deixar algumas observações e perguntas:
- Os miúdos, que têm sido apresentados como vítimas dos vários arguidos, foram raptados? Foram sequestrados? Foram violentados? Foram violados?
- Ou prostituíam-se?
- Alguma vez recusaram o que lhes era dado em troca de actos sexuais?
- Não seria dentro dos muros da Casa Pia que teriam lugar as sevícias e violações que levariam muitos jovens a enveredar depois pela prostituição?
- Não seria mais lógico que as investigações se baseassem sobretudo no que se passou intra-muros, encontrando aí os grandes responsáveis, directos ou por omissão, sem esquecer os próprios órgãos de tutela?
- Porque será que o verdadeiro violador/pedófilo, o «célebre» Bibi, é apresentado muitas vezes como o «coitadinho» que, por não ser mediático nem ter meios para se defender, irá pagar por todos os outros?
- Não teria sido ele próprio vítima do sistema enquanto miúdo?
- Com tanta miudagem envolvida e que, segundo parece, enchia o Parque Eduardo VII e a zona de Belém (além de «entregas ao domicílio»), será que só estão envolvidas pessoas mediáticas?
- Ou será que as investigações e queixas só incidem sobre estas, porque são as que fazem vender jornais e aumentar as audiências?

Que responda quem souber!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...