domingo, 23 de maio de 2004

Poemas da minha amiga Olympia Salete Rodrigues – Brasil, quando do desaparecimento recente do Arthur, seu cão, amigo e companheiro:


AO AMOR MAIS FIEL

Arthur, meu querido Arthur,
a vida foi cruel comigo
ao levar você.
Mas foi melhor assim.
Eu prefiro chorar
a dor dessa perda,
do que você um dia sofrer
a dor de me perder.


A ENORME CASA PEQUENINA

A casa pequenina
ficou enorme de repente.
Enorme e vazia.

Partiu o seu dono
dedicado, envolvente,
que era todo alegria,
pura fidelidade.

No escuro vazio,
dois olhos de pranto
perderam o encanto,
refletem saudade.



"...eu não era a dona do Arthur, ele era o meu dono,
o dono da casa, como eu dizia...
… nós dois fomos bichos de sorte!"

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...