quinta-feira, 22 de junho de 2023

22 DE JUNHO - SOFIA ARRUDA

EFEMÉRIDE - Soraia Sofia Arruda, actriz e apresentadora de televisão portuguesa, nasceu em Lisboa no dia 22 de Junho de 1988.

Estreou-se na representação em 2000, em “Crianças S.O.S.”, TVI, mas foi ao interpretar Carmo em “Super Pai”, TVI, que atingiu a fama.

Em 2003/2004, foi Lara na primeira temporada de “Morangos com Açúcar” e, no ano seguinte, Margarida em “O Clube das Chaves” e Joana em “Doce Fugitiva”, todas da TVI.

Nos anos seguintes, fez parte do elenco principal de “Deixa-me Amar”, “Feitiço de Amor” e “Sentimentos”, TVI.

Em 2002, estreou-se nos palcos com o monólogo de 30 minutos “Os Malefícios do Tabaco”, com encenação de Florbela Oliveira. Em 2012, actuou no Teatro Maria Vitória em “Ora Vira e Troika o Passo”.

Em 2011, foi Maria Clara Sardinha em “Anjo Meu”.

Em 2021, iniciou a sua carreira como apresentadora de televisão, com o programa “Look@me”, para a SIC Caras. Apresentou, no mesmo ano, uma emissão do programa “Estamos em Casa”, da SIC.

A actriz casou-se em 26 de Maio de 2018 com o fisioterapeuta David Amaro. Têm um filho em comum, o pequeno Xavier.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...