quinta-feira, 22 de setembro de 2005

SEM COMENTÁRIOS... 

Primeiro levaram os negros.
Mas não me importei com isso.
Eu não era negro.
Em seguida levaram alguns operários.
Mas não me importei com isso.
Eu também não era operário.
Depois prenderam os miseráveis.
Mas não me importei com isso.
Porque eu não sou miserável.
Depois agarraram uns desempregados.
Mas como tenho meu emprego.
Também não me importei.
Agora estão me levando.
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém.
Ninguém se importa comigo
 

Bertolt Brecht 

Primeiro despediram os funcionários públicos,
mas eu não me importei,
não sou funcionário público.
Depois proibiram a greve dos professores,
mas eu não sou professor.
Depois proibiram a manifestação dos militares,
mas eu não sou militar.
Depois foram os juízes, os polícias, os enfermeiros,
mas eu não sou juiz, nem polícia, nem enfermeiro.
Agora estão a bater-me à porta,
mas já é tarde


 M. A. Pina

 SERÁ UMA QUESTÃO DE ESTRATÉGIA?

 Sem fazer qualquer juízo de valor, nem a favor nem contra, posso afirmar que aqueles gajos do PNR (é assim?) que fizeram a manifestação contra a homossexualidade estão a falhar desastrosamente nos seus objectivos.
É que, quando eu vi as reportagens na televisão, só conseguia pensar uma coisa: Se todos os homens fossem assim eu queria ser lésbica.


 in  http://farinhamparo.blogspot.com/

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...