sexta-feira, 12 de julho de 2013

12 DE JULHO - VANESSA DE OLIVEIRA


 
EFEMÉRIDE Vanessa de Oliveira, modelo e actriz brasileira, nasceu em Pelotas no dia 12 de Julho de 1969. Em 1972, apenas com três anos de idade, foi eleita Miss Pelotas Infantil. Durante a infância e adolescência participou em vários concursos de beleza.
Em Fevereiro de 1986, com 16 anos e ainda a estudar, aceitou desfilar para uma marca gaúcha na Feira Nacional da Indústria Têxtil, no Rio de Janeiro, onde seria descoberta pelo empresário Humberto Saade, que a convidou para um teste da sua marca, a Dijon. Com a ascensão ao lugar de top model daquela marca, desempenhou as funções que antes haviam sido de Luíza Brunet e Monique Evans. Dois meses depois do seu lançamento como modelo, Vanessa já tinha sido capa de onze revistas e ganho sete minutos de fama no popular programa “Fantástico”, além de ter 650 fotos publicadas em jornais de todo o Brasil.
Em 1987, foi eleita Musa do Verão pelos leitores do jornal “O Globo”. No mesmo ano, foi a primeira modelo a ser capa, em dois meses consecutivos, da revista “Vogue”, edição brasileira, e participou no programa “Life Styles of the Rich & Famous”, exibido nos Estados Unidos. Em 1989, foi convidada pela agência Ford Models de Nova Iorque, para ingressar no seu quadro de modelos internacionais. Recusou o convite, depois da Dijon ter dobrado a oferta norte-americana. Em 1990, fez uma participação especial, interpretando-se a si própria, na novela “Top Model” da Rede Globo.
Em 1992, mais precisamente no dia 15 de Abril, casou-se com o jornalista e empresário George Fauci. Em 1993, após sete anos como top model exclusiva, Vanessa deixou a Dijon para lançar a sua própria grife – Vanessa de Oliveira. Em 1994, já tinha dez produtos licenciados com o seu nome, de óculos de sol até jeans. No ano seguinte, inaugurou a agência de viagens Vanessa de Oliveira Viagens e Turismo. No mesmo ano, lançou, em parceria com a Vídeo Ban, o vídeo de ginástica “Fitness com Vanessa de Oliveira”. Em 1996, estreou o talk showPrograma Vanessa de Oliveira”, nas tardes de segunda a sexta-feira, no canal de televisão CNT.
Em 1997, participou no videoclipe da canção “Garota Nacional” do grupo Skank, considerado o Melhor Vídeo nos Prémios MTV Brasil Music. Em 1998, abriu o seu primeiro site na Internet e regressou por algum tempo à Dijon, para participar no lançamento do plano de saúde da empresa. Em 2000, inaugurou o portal na Net “Só para Mulheres”. Desde então, depois de ter completado 30 anos de idade, Vanessa de Oliveira tem participado em diversas campanhas publicitárias e em catálogos de moda e jóias, apresentando também, como mestre-de-cerimónias, inúmeros eventos.
Em 2004, a rede de hotéis Caesar Park assinou um contrato com ela, para implantar uma rede de SPA nos seus hotéis na América do Sul. O primeiro Vanessa de Oliveira Health Club & Spa foi inaugurado em Fevereiro de 2008 na cidade de Belo Horizonte. Em 2006, Vanessa de Oliveira aceitara também um convite da Rede Record, para protagonizar a personagem Susana na telenovela “Bicho do Mato”.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...