Actualmente,
compete no Campeonato Nacional de Sport Protótipos, fazendo equipa com
Francisco Abreu, ao volante de um Tattus PY 012 da Team Nova Driver.
Aos
9 anos, iniciou o seu percurso nos karts tendo obtido muito bons
resultados como os de Vencedor da Taça de Portugal (2001, 2004 e 2006), Campeão
Open de Portugal (2001 e 2002), Campeão Nacional (2002 e 2004) e Vencedor
do Open Italiano (2005).
Em
2008, transitou para os fórmulas sagrando-se campeão da ADAC Formel
Masters, na Alemanha. Por este mesmo motivo, foi eleito Piloto do Ano
pelo jornal “AutoSport” e Piloto Revelação do Ano pelo jornal “AutoHoje”.
Foi
ainda piloto rookie do A1GP tendo testado em Sepang, Malásia
(2008) e no Algarve, Portugal (2009).
Em
2011, regressou aos karts e obteve o título de Campeão Nacional,
na categoria X30 Shifter. Em 2012, renovou o título de Campeão
Nacional e foi ainda o vencedor da Taça de Portugal.
Após
um ano de paragem, venceu novamente a Taça de Portugal, na categoria X30
Shifter.
Em
2014, estreou-se no Campeonato Nacional de Sport Protótipos e foi
vencedor na categoria C3, fazendo equipa com Rafael Lobato, ao volante
de um Radical SR3 do Parkalgar Racing Team. Em paralelo, realizou
as provas de Portimão, Navarra e Nurbürgring do Campeonato Formula
Acceleration 1 (FA1).
Em
2015, voltou a sagrar-se campeão no Campeonato Nacional de Sport Protótipos,
desta vez na categoria principal, fazendo equipa com Francisco Abreu, ao
volante de um Tattus PY 012 da Team Nova Driver.
Depois
de 3 anos de pausa, Armando Parente regressou à competição no Campeonato de
Portugal de Velocidade Turismos/TCR Portugal, em 2018, ao volante do Volkswagen
Golf GTI TCR, do Team Novadriver, sagrando-se vice-campeão.
Sem comentários:
Enviar um comentário