sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

23 DE FEVEREIRO - IVA LAMARÃO


EFEMÉRIDE - Iva Catarina da Silva Lamarão, modelo e apresentadora de televisão portuguesa, nasceu em Ovar no dia 23 de Fevereiro de 1983.
No ano de 1998, venceu a edição local do concurso Supermodel of the World, sendo a sucessora de Diana Pereira e tendo representado Portugal na versão internacional do concurso. Em 2001, foi eleita Miss Portugal e, em Maio do ano seguinte, participou na 51.ª Edição do concurso Miss Universo, realizado em San Juan, em Porto Rico. Após vencer o concurso Miss Portugal foi contratada pela agência Elite Model Management, participou em eventos como Moda Lisboa e Portugal Fashion e foi capa da revista “GQ Portugal”.
Estreou-se na televisão em 2008, quando foi contratada pela SIC e apresentou o programa “Quando o Telefone Toca” e, posteriormente, o “Todos em Linha” e o “Allô, Allô”. Também já participou noutros programas como “SIC ao Vivo”, “Mesmo a Tempo”, “Quem Sabe Sabe”, “EXTRA+”, além do magazine da Liga dos Campeões da UEFA.
Em 2012, passou a integrar a equipa de apresentadoras do programa “Fama Show”, ao lado de Cláudia Borges, Laura Figueiredo, Rita Andrade, Vanessa Oliveira e Andreia Rodrigues.
Iva é licenciada em Bioquímica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, tendo feito o mestrado na mesma instituição.
Namorou durante três anos, entre 2008 e 2011, com o apresentador Miguel Domingues. De Junho de 2012 a Julho de 2015, manteve uma relação com o futebolista André Filipe Bernardes Santos. Passaram grande parte do relacionamento a namorar à distância uma vez que ele se encontrava a jogar na Turquia, ao serviço do Balikesirspor.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...