sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

21 DE DEZEMBRO - CARL WILSON


EFEMÉRIDE - Carl Dean Wilson, cantor e guitarrista norte-americano, nasceu em Hawthorne (Califórnia) no dia 21 de Dezembro de 1946.Morreui em Los Angeles, em 6 de Fevereiro de 1998. Era membro fundador, cantor e guitarrista da banda de rock americana The Beach Boys. Foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 1988, juntamente com todo o grupo.
Lançou dois álbuns a solo; “Carl Wilson” (1981) e “Youngblood” (1984). Fez também uma tournée a solo, mas logo a seguir regressou à banda.
No início de 1997, foi-lhe diagnosticado um cancro no pulmão. Apesar da doença e dos tratamentos de quimioterapia, Carl continuou a fazer shows. Tocou durante toda a tournée de Verão dos Beach Boys, que terminou no Outono de 1997. Apresentava-se sentado a maior parte do tempo e precisava de oxigénio depois de cada canção, mas ainda tinha a sua voz marcante. As únicas vezes que ficava de pé durante os concertos era quando cantava “God Only Knows” para os seus fãs.
Carl Wilson perdeu a batalha contra a doença, apenas dois meses depois da morte de sua mãe, Audree Wilson. Foi socorrido pelo irmão, esposa e dois filhos do seu primeiro casamento. Na lápide da sua sepultura pode ler-se: «O coração e a voz de um anjo».

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...