terça-feira, 1 de julho de 2014

1 DE JULHO - PAMELA ANDERSON



EFEMÉRIDEPamela Denise Anderson, actriz e modelo canadiana, nasceu em Ladysmith no dia 1 de Julho de 1967. É muito conhecida sobretudo desde a exibição da popular série televisiva “Marés Vivas” (1992).
Embora de origem muito modesta, diplomou-se na Highland Secondary School em 1985. Mudou-se então para Vancouver, onde ensinou fitness. Foi “descoberta” aos 20 anos, durante uma partida de futebol, quando uma das câmaras do estádio a filmou em grande plano. Foi contratada por uma empresa de lingerie, com a finalidade de posar para os seus catálogos. Rapidamente surgiria o convite para posar igualmente para a revista masculina “Playboy” (1989). Neste mesmo ano, decidiu instalar-se em Los Angeles, onde foi contratada para vários programas de televisão. Em 1995, foi editado um vídeo intitulado “The Best-Of Pamela Anderson”, que ficou no top de vendas dos Estados Unidos durante três meses. Seguiu-se um atribulado casamento no México com Tommy Lee, baterista dos Mötley Crüe, com quem teve dois filhos. Divorciaram-se em 1998. Em 2002, Pamela informou que era portadora do vírus da hepatite C, contraído por ter partilhado uma agulha de tatuagem com o ex-marido.
Casou-se de novo, em 2006, com o cantor Kid Rock. A cerimónia teve lugar a bordo de um iate, perto de Saint-Tropez. Divorciaram-se quatro meses depois. Finalmente, em 2007, consorciou-se em Las Vegas com Rick Salomon, casamento que durou um ano.
Em 2008, Pamela causou polémica ao fazer striptease durante o aniversário dos 82 anos de Hugh Hefner, proprietário da revista “Playboy”. Segundo Pamela, «tinha sido apenas uma prenda sua para Hugh».
Pamela é vegetariana e uma activa defensora dos direitos dos animais. Naturalizou-se norte-americana em 2004, mantendo no entanto a cidadania canadiana. Em 2010, foi considerada a Personalidade do Ano pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), devido ao trabalho realizado em defesa dos direitos dos animais.
Em Setembro de 2011, participou como convidada, durante alguns dias, no programa Big Brother Reino Unido. Em Novembro de 2013, correu a Maratona de Nova Iorque em 5 horas e 41 minutos para ajudar a granjear fundos para a J/P Haitian Relief Organization, um grupo humanitário criado pelo actor Senn Penn para ajudar a construir casas e facilitar cuidados de saúde e alimentação para as pessoas afectadas pelo sismo de 2010 no Haiti.
Publicou em 2004 o seu livro autobiográfico “Star”. Pamela é recordista de capas na revista “Playboy” (doze só na edição americana e muitas outras nas trinta diferentes edições estrangeiras).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...