sábado, 27 de janeiro de 2018

27 DE JANEIRO - ZELDA RUBINSTEIN


EFEMÉRIDE - Zelda Rubinstein, actriz norte-americana e militante dos Direitos do Homem, morreu em Los Angeles no dia 27 de Janeiro de 2010.  Nascera em Pittsburgh, na Pensilvânia. em 28 de Maio de 1933. Era a mais nova de três irmãos e a única pessoa da família com problemas de crescimento.
Com apenas 1,30 m de altura e uma voz peculiar, Zelda deu vida em três ocasiões a Tangina Barrons na trilogia “Poltergeist”, história escrita e produzida por Steven Spielberg, em que a actriz entrou na pele de uma vidente que enfrentava forças demoníacas. Por este papel foi laureada com um Prémio Saturno (1983).
Fora os filmes dessa série, a sua carreira cinematográfica teve pouca repercussão. Rubinstein actuou em fiulmes como “Gatinhas e Gatões” (1984), “Teen Witch” (1989) ou, mais recentemente, “Southland Tales: o fim do mundo” (2006).
Na televisão, fez parte do elenco da série “Picket fences”, vencedora dos prémios Emmy de Melhor Série de Drama em 1993 e 1994, e foi narradora dos documentários “The scariest places on Earth”.
Fora do mundo do showbiz, Zelda participou em campanhas contra a SIDA.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...